segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deus fez as nossas malas

Este vídeo é bastante interessante. Muitas vezes, pensamos acerca de tudo o que Deus faz na vida do outro, de como Ele capacitou o outro, em como o outro faz tudo aquilo que "eu" gostaria de estar fazendo.
O nosso Pai, que nos gerou com um propósito específico, preparou-nos na medida deste propósito, e a cada um capacitou pra viver o propósito. Assim, que não seja nossa atitude a de olhar para o outro e acusá-lo de fazer tudo, ou de estar em destaque, nem de querer viver o que é plano do Senhor para ele, e não para a nossa vida, pois, como diz a Palavra:
"Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação. Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas."
1 Pedro 4.8-10 (NVI)
Quando olharmos para o outro, lembremo-nos de que o Pai que lhe fez a mala, fez também a nossa. Sejamos gratos ao Senhor pelo propósito dEle em nossas vidas, assim como é importante que nos amemos. Da mesma forma, que não venhamos a achar nossas malas pesadas demais, pois o Pai que faz a mala sabe que o filho é capaz de carregá-la e que não o fará sozinho.
Como corpo, cada um de nós tem sua função, e todos temos igualmente importância.
Alegremos-nos no Senhor, naquilo que Ele tem feito em nós, por nós e através de nós. Ele é perfeito, e determinou a cada um de nós um papel com o nosso "manequim".

Um comentário:

  1. Agora entendi melhor sobre o assunto, continue pois creio que este Blog vai ser benção para muitos.DTA.

    ResponderExcluir